Os novos sapatos velhos do meu filho

Os novos sapatos velhos do meu filho
Os novos sapatos velhos do meu filho – Neste tempo em que tudo muda mais depressa do que quando eramos crianças, compra-se uns ténis novos e eles já vêm velhos de fábrica.

Ao primeiro olhar, o comprador, pai habituado a verificar a qualidade do produto em alguns segundos, acredita ter encontrado um par devolvido ou vindo do pacotão dos saldos para a montra do Outono 2016…
Lá estão eles; uns ténis com falhas de tinta na sola de borracha branca… E estes outros, com uns laivos cinzentos verticais, na parte de trás do pé? Primeiro a estranheza, depois a confirmação da lojista que é mesmo a primeira vez que vão ser usados.

Afinal estão ótimos e o preço é justo. Além disso, os ténis saltam para os pés do meu filho de cinco anos e são logo aprovados com uns saltos! Trata-se do novo design da Chicco e da Geox, para parecem usados desde o primeiro dia. Assim os nossos filhos podem estreá-los com a sensação de conforto e estilo habitual.

Pesquisei e descobri que o conceito começou com o pronto-a-vestir industrial, como a lavagem das calças de ganga com pedras vulcânicas para ficarem mais claras e maleáveis/confortáveis.

Estes sapatos são isso mesmo; a maravilha do novo já ajeitado ao nosso corpo e estilo de vida.

Até marcas clássicas, de qualidade garantida como a Chicco ou a Geox utilizam a técnica. Os sapatos para criança costumavam ser bem comportados de mais. Os novos com estilo usado agradam às crianças e são novos e saudáveis, como os pais querem. A tudo isto se junta a originalidade.

Portanto, é como a roupa vintage, usada e com um estilo impossível de encontrar numa nova. Pedi a caixa dos ténis para os guardar no final da época, assim velhinhos e prontos a usar pelo irmão mais novo. Oxalá estejam bons, e que serem velhotes ainda esteja na moda!

http://www.geox.com/en/boys/junior-shoes/trainers/jr-elvis-navy-and-grey-J64A4B0BCSEC0661.html

http://www.spartoo.pt/Chicco-CARINO-x3683260.php