Ser Pai é…
ter sempre Toalhitas à Mão
E não é para menos. As Toalhitas cá em casa parece que duram pouco tempo. Mas dão jeito para tudo. Muda-se uma fralda de xixi e uma apenas para referescar. Um Cócó depende, gasta-se de uma a uma dúzia (embora uma dúzia seja raro) consoante a consistência do mesmo. Por vezes abrimos a fralda e ao vermos a potência do dito cócó. Pensamos…. hummmm três ou quatro Toalhitas devem chegar. Mas afinal oito fazem o serviço de limpeza à rasquinha! Atenção que a maioria das vezes o mais pequeno cá de casa (treze meses) após a limpeza básica com Toalhitas, vai ainda até a um banho rápido das devidas partes no lavatório. Assim como quem lava as mãos quando se vai à casa de banho (os que lavam claro).
Nas Refeições
Depois as Toalhitas servem para as refeições, para limpar as mãos que se encharcam em comida, o tabuleiro, a cadeirinha de comer, ou para apanhar rapidamente aquela gota de sopa que foi acidentalmente para o chão. Servem também para limpar a cara do Alimentador após uma comida projectada quando o que se pretendia transmitir era: NÃO QUERO MAIS! mas claro que nunca percebemos à primeira, então quase todos os Pais (e Mães) passámos por isso.
No Carro
Toalhitas para o Carro, são muito úteis para quando se vem do café onde o ilustre utilizador das Toalhitas comeu um bolo, um iogurte, agora no Verão, um Gelado ou mesmo para quando se regressa do parque para desinfectar as mãos que se enfiaram naquela mistura de areia e terra que vão encontrando nos locais por onde passam! Claro que por vezes dá vontade de lhes abrir a boca e esfregar também a língua, etc pois muitas são as vezes que lambem uma pedra, um carrinho de supermercado, ou comer um bom naco de terra que naquele momento parece um pitéu muito melhor do que aquilo que os Pais dão às refeições!
Claro que há muitas mais utilidades não de Puericultura para as Toalhitas, mas isso fica para um outro post aqui no Ser Pai é…